segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rubrica MAS: o que somos, o que queremos ser?

O MAS é uma entidade sem fins lucrativos que começa a ganhar forma. Surge porque um grupo de pessoas que trabalha no terreno social foi ganhando consciência de que o 3º Sector em Portugal podia funcionar melhor. Sentimo-nos muitas vezes impotentes para inverter uma realidade indesejada. Consideramos também que podiamos ser mais respeitados e aproveitados.

O universo do 3º Sector é enorme e diverso, o seu contributo para o desenvolvimento do país é inestimável, as suas causas são nobres, a sua intervenção imprescindível.

Entre a disponibilidade dos seus actores, a complexidade, as necessidades e exigência das suas funções sobra muito pouco tempo para pensar nas necessidades globais de um sector tão fundamental.

Esse é o contexto que impulsionou a emergência desta união. Pretende ser uma entidade com uma função muito específica, que se propõe ofereçer serviços de segunda linha –uma plataforma logística de apoio às associações, fundações e outras entidades que operam no 3º Sector. O MAS surge com a intenção de disponibilizar ferramentas aos actores sociais e promover o sector no seu conjunto. Procurará aumentar a eficácia dos seus intervenientes e a relevância social das suas funções.

Sem comentários: