sexta-feira, 8 de maio de 2009

Actores Sociais em Movimento...contributos.

Eis um boa ideia: Unir pessoas e instituições à volta de um projecto inovador.

É o que está a acontecer neste momento, através de pessoas que pretendem dar início a uma nova fase de intervenção cívica, promovendo a cidadania e a voz daqueles que todos os dias, sejam voluntários, empregados, dirigentes, prestadores de serviços, trabalham, colaboram e estão serviço de associações, colectividades, fundações, ong, ipss ou empresas sociais.

É um movimento feliz, digo eu, porque suporta e comporta gente de todos os quadrantes politicos, religiosos, culturais, educativos.

É um movimento que quer ouvir, debater, fazer em nome da promoção de direitos, não esquecendo nunca os deveres.

Somos todos actores sociais, de norte a sul do país.

Que tal juntar-se a este projecto?

Estamos em movimento....

Um abraço

Diogo A. Pipa

3 comentários:

susana disse...

Caro Dio Pipa
Felicito-vos pela iniciativa! Mas como nasceu, de quem é a "ideia"? e qual é o projecto?
já agora, refere "Empresas Sociais" no seu texto. Julgo que essa figura juridica não existe em portugal e faço parte de um grupo de gente que está justamente a pensar sobre isso. A que se refere quando fala em empresas sociais?

Susana Ferreira, Assistente Social, Lisboa

Diogo Pipa disse...

Obrigado Susana, pelo comentário. A ideia é da Associação Cais, recomendando a esse propósito o primeiro post deste blog, do dr. Henrique Pinto, grande dinamizador deste projecto e que é, quanto a mim, um optimo cartão de visita do MAS.
Enquanto interessado nestas matérias e voluntário numa associação, apenas me limitei a aderir ao projecto e a nele colaborar da melhor forma.
Quanto às empresas sociais, o que sei é que são empresas com estrutura empresarial, mas com objectivos claros do ponto de vista social, por ex. de combate ao desemprego ou exclusão social, não tendo como escopo único o lucro.
DP

Carla disse...

Caro Diogo,

Muitos Parabéns pela iniciativa.

São estes movimentos civicos que vão alterar profundamente a nossa sociedade. Toda esta "crise" que hoje se vive (crise económica, crise de valores, crise de relações....) só terá solução com a intervenção/envolvência da sociedade civil.

A nossa relção com a natureza e com o mundo nunca mais vai ser a mesma.

Vamos todos envolver-nos! Vamos lutar por um mundo melhor e mais justo!

Mais uma vez parabéns, e podem contar comigo!

Carla Pereira